Vigilância de Dracena aguarda envio do veneno contra o Aedes pelo Estado

Veneno contra o Aedes está sendo usado nos bairros de maiores registros da dengue

Vigilância de Dracena aguarda envio do veneno contra o Aedes pelo Estado

 

“Inseticida é distribuído aos estados pelo Ministério da Saúde; no momento o baixo quantitativo disponível está sendo utilizado em locais onde há maior incidência de casos de dengue”

Diretoria de Comunicação

A Vigilância Epidemiológica de Dracena informa à população que o veneno preconizado pelo Ministério da Saúde, que é utilizado para trabalhar no combate ao Aedes aegypti é fornecido pelo órgão federal e distribuído pelo Estado.
A diretora de Vigilância, Paula Fernandes explica que na semana passada a Saúde municipal recebeu um quantitativo muito pequeno do veneno. “Estamos no momento utilizando o veneno nos bairros onde está ocorrendo mais casos positivos de dengue, porém já está acabando”, diz Paula ressaltando que a Saúde já fez novo pedido ao Estado solicitando novo envio do inseticida, mas não chegou e não há previsão para tal.
Quanto à nebulização (fumacê), a diretora da Vigilância informa que recentemente ocorreu um trabalho na cidade feito pela Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente e que atinge o Aedes, transmissor da dengue.
Esse trabalho precisou ser suspenso por uns dias, porque a máquina que é utilizada na nebulização do veneno encontra-se em manutenção, e assim que estiver pronta, o trabalho será retomado pela mesma equipe da Limpeza Pública e Meio Ambiente.