Adamantina declara situação de emergência por danos causados pelas chuvas

Queda de muro em Adamantina durante as chuvas no município quarta-feira (29)

Adamantina declara situação de emergência por danos causados pelas chuvas

Ass. Imprensa-Prefeitura

A Prefeitura de Adamantina declarou nesta quinta-feira (30) situação de emergência nas áreas afetadas pelas intensas chuvas que atingiram a cidade na quarta-feira (29) no períímetro urbano e rural do município, que danificaram diversas ruas e propriedades.

Foram registrados danos em diversas regiões da cidade como no Trevo de Acesso Principal, nas ruas Avenida Ademar de Barros cruzamento com a Fernão Dias, Alameda Expedicionários cruzamento com a Rua Euclides da Cunha e Av. Capitão José Antônio de Oliveira cruzamento com a Rua General Isidoro.

Onze ocorrências foram atendidas em Adamantina, onde o Corpo de Bombeiros apontou inundações em residências e veículos, além de quedas de muros e árvores.

Desde a noite de quarta-feira as equipes as equipes das Defesa Civil, Secretaria de Obras e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Assistência Social e Departamento de Trânsito, atuam na desobstrução das bocas de lobo, corte de galhos, limpeza das ruas, entre outros.

Aqueles que precisam de algum auxílio podem procurar a Secretaria de Assistência Social para que os técnicos da pasta façam uma avaliação e procedem com os atendimentos.

“Uma chuva de enormes proporções em nosso município fruto das mudanças climáticas. Temos atendido os nossos munícipes em diversas áreas e aqueles que ainda precisam de assistência devem buscar ajuda no Fundo Social e na Secretaria de Assistência Social”, afirma o prefeito Márcio Cardim.