Adamantina obtém 17º lugar no programa Município Verde Azul

Prefeito Márcio Cardim (centro) com o prêmio Município VerdeAzul

Adamantina obtém 17º lugar no programa Município Verde Azul

Assessoria de Imprensa-Prefeitura

Adamantina conquistou o 17º lugar entre 412 municípios participantes no programa Município VerdeAzul, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, do estado de São Paulo.

A premiação foi realizada na tarde de terça-feira (19), em São Paulo e contou com a participação do prefeito Márcio Cardim e do secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), Thiago Benetão e, ainda, da interlocutora do programa no município, Paula Hatsumura.

De acordo com as informações divulgadas no site do Governo do Estado, o programa visa alinhar a gestão ambiental do Estado e das prefeituras, oferecendo capacitações e apoio técnico aos municípios.

As ações são organizadas em dez diretivas nos seguintes temas estratégicos: Governança Ambiental; Avanço na Sustentabilidade; Educação Ambiental; Uso do Solo; Gestão das Águas; Esgoto Coletado e Tratado; Resíduos Sólidos; Qualidade do Ar; Arborização Urbana e Biodiversidade.

Desde 2017, Adamantina vem obtendo as certificações no programa ambiental. Em 2019, o município ficou em 63ª posição; em 2020, na 32ª posição; em 2022, no 25º lugar.

Em todas as edições do Programa Município Verde Azul, lançado em 2007, somente na edição de 2016 Adamantina não recebeu o certificado.

“Agora, saltamos para ficar entre os 20 melhores municípios do nosso estado, o que significa um ganho muito grande, pois mostra que a questão da sustentabilidade tem sido levada a sério em nosso município”, afirma o prefeito Márcio Cardim.