Empresários mortos em acidente aéreo passariam fim de semana em pescaria no Rio Paraná

Benedito Aparecido da Silva (a esquerda) e Ricardo Falarini (a direita)

Empresários mortos em acidente aéreo passariam fim de semana em pescaria no Rio Paraná

 

Por g1 Prudente

Os empresários Benedito Aparecido da Silva, de 59 anos, e Ricardo Falarini, de 60 anos, que morreram vítimas de um acidente aéreo nesta quinta-feira (25) na Região Metropolitana de São Paulo, pretendiam passar o fim de semana em uma pescaria no Rio Paraná, em Presidente Epitácio. Junto aos destroços da aeronave foram encontradas varas de pescar que seriam usadas pelos ocupantes durante o passeio.

Eles pousariam no Aeroporto de Presidente Venceslau onde deixariam o avião de pequeno porte no qual viajavam.  A reportagem do g1 conversou com um piloto de avião, amigo de Falarini, e ele explicou detalhes da viagem.

“Ele estava vindo para Presidente Epitácio para pescaria. Presidente Venceslau seria apenas um apoio que iríamos dar a ele para hangarar a aeronave dele porque já é de costume dele vir pescar na nossa região. Então, já não é a primeira vez. É a terceira vez, quarta vez que ele vem pescar aqui. E, infelizmente, ocorreu esse acidente, que não tem nada a ver com a manutenção. Tanto é que a aeronave dele é totalmente regularizada, tudo certinho. E eles eram empresários, somente vinham aqui pescar”, disse o amigo, que pediu para não ser identificado “em respeito à família”.

O avião pertencia a Falarini, que o pilotava no momento da queda.

Os empresários atuavam em diferentes atividades econômicas em São Paulo (SP). Ricardo tinha negócios no ramo imobiliário, enquanto Benedito era dono de uma rede de farmácias.