25º BPM/I, responsável pela segurança de 22 cidades, comemora 45 anos de criação

Prefeito André Lemos com autoridades do Legislativo, Judiciário e Militares do município

25º BPM/I, responsável pela segurança de 22 cidades, comemora 45 anos de criação

 

O Imparcial

 

O 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) comemora hoje (8 de março), 45 anos de criação e, para tanto, realizou nesta quinta-feira uma solenidade de valorização policial militar na sua sede, em Dracena, com a participação de seus oficiais, familiares e autoridades civis e militares. Na ocasião foram entregues láureas de mérito pessoal aos agentes, que é uma comenda, a qual possui cinco graus, e é concedida aos oficiais que se destacaram no cumprimento do dever, objetivando, também, elevar a moral, o espírito de corpo e o fortalecimento dos valores policiais militares.
Foi feita ainda uma homenagem às mulheres que se fizeram presentes na solenidade pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (sexta-feira), bem como aos policiais militares que passaram para a inatividade e aos que se destacaram na atividade operacional durante o ano passado, sendo escolhidos como “Policiais Militares do Ano de 2023”.
Criado por força do Decreto 13.167, de 23 de janeiro de 1979, e oficialmente instalado em 8 de março de 1979, em Dracena, o batalhão passou a responder pela segurança e tranquilidade públicas da região da Nova Alta Paulista, com abrangência de 22 municípios, de Osvaldo Cruz a Panorama. Estiveram presentes o prefeito de Dracena, André Lemos e demais autoridades do Legislativo e Judiciário local.