PROFESSORA FOI AGREDIDA POR ALUNO DIAGNOSTICADO COM TDAH e TOD

PROFESSORA FOI AGREDIDA POR ALUNO DIAGNOSTICADO COM TDAH e TOD

Na tarde de quarta-feira (03/04), a Polícia Militar registrou um caso de agressão contra uma professora na Escola Estadual Antônio da Costa Pereira, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas. De acordo com o boletim de ocorrência emitido pela Polícia Militar, a professora Edilene Nogueira Rodrigues de 45 anos foi agredida por um aluno de 11 anos, durante o horário de aula.
A vítima relatou que o fato teve início quando uma aluna acidentalmente esbarrou na mesa do aluno. Isso, então, o deixou visivelmente irritado.
Em seguida, ao se dirigir para a quadra, a professora notou que o aluno começou a perseguir a colega de sala. Assim, interveio para evitar a agressão. Foi então que o aluno foi pra cima da professora, mordendo-a e causando lesões em seus braços e antebraço esquerdo.
Ainda segundo o boletim da PM, a vítima informou que buscou assistência médica para os ferimentos. O SAMU esteve no local e conduziu o aluno para o Centro Especializado em Saúde Mental (CERSAM), indicando um possível surto psicótico.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e salientou que, apesar da ausência dos militares no local no momento do fato, que adotará as providências legais cabíveis.