A Unoeste está com inscrições abertas para o Vestibular 2012 que podem ser feitas pela internet – até 17 de novembro – ou na secretaria do campus I – até o dia 21 do mesmo mês. São oferecidos 53 cursos de graduação, sendo quatro novos: os tecnólogos em Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Marketing. As provas serão realizadas no campus II, no dia 25 de novembro (Medicina) e 26 de novembro (demais cursos).
De acordo com o pró-reitor Acadêmico da Universidade, Dr. José Eduardo Creste, o principal foco da instituição é a educação superior de qualidade e neste contexto são disponibilizados à comunidade diferentes cursos, que vão ao encontro das tendências e necessidades do mercado de trabalho. “Buscamos constantemente inovações, para atender plenamente aos anseios da sociedade”.
Ele ressalta que por ser uma universidade reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), a Unoeste possui autonomia para a abertura de novos cursos. “Conforme o artigo 52 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), as universidades são instituições pluridisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior, de pesquisa, extensão, domínio e cultivo do saber humano. Além disso, no parágrafo único do artigo 53, consta que para garantir a autonomia didático-científica das universidades, são permitidas ações como a criação, expansão, modificação e extinção de cursos; ampliação e diminuição de vagas”.
O pró-reitor acrescenta que a instituição encontra-se entre as melhores do país. “Obtivemos recentemente o conceito máximo em mais quatro cursos, em avaliação de reconhecimento do MEC. O resultado é fruto de um trabalho coletivo na busca pela excelência, que abrange toda a comunidade acadêmica e preza pela formação de qualidade embasada na tríade Ensino, Pesquisa e Extensão”.
Fátima Cristina Luiz Leonardo, psicóloga responsável pelo setor de Recursos Humanos da Unoeste, explica que atualmente o ensino superior não é um diferencial, mas sim uma condição necessária para a atuação profissional. “Muitas empresas oferecem vagas de emprego que não são preenchidas devido à falta de qualificação. As pessoas devem buscar constantemente aperfeiçoamentos e uma formação acadêmica de qualidade para que possam ser valorizadas e inseridas no mercado de trabalho”.
SERVIÇO – A taxa de inscrição é de R$40 até 29/10 e R$50 a partir de 30/10. Para mais informações acesse www.unoeste.br/vestibular