O governador Geraldo Alckmin nomeou, nesta quarta-feira (4), 14.473 professores que concluíram o curso de ingressantes na EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza”) e deverão começar a lecionar nas escolas estaduais neste ano.
Na ocasião, Alckmin também nomeou 993 agentes de organização escolar, 1.149 oficiais administrativos e 245 executivos públicos, além de ter sancionado três importantes leis aprovadas pela Assembleia Legislativa, referentes ao novo modelo de Ensino Médio de tempo integral, à “quarentena” para contratação temporária de docentes e à reestruturação administrativa da Secretaria da Educação.
A relação dos docentes ingressantes será publicada na edição do Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira, 9. Os nomeados terão 30 dias para tomar posse dos cargos (prorrogáveis por igual período) e depois poderão participar da atribuição de aulas prevista para a segunda quinzena deste mês.
Dos 14.473 mil novos professores, cerca de 27% atuarão em unidades da rede estadual na capital, 30% na Grande São Paulo e 43% no interior.