O campus experimental da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Dracena, sediou ontem (14), o Fórum de Vice-Diretores das Unidades da Unesp no Estado de São Paulo, com objetivo de discutir assuntos ligados à universidade e questões específicas às vice-diretorias para troca de informações que fazem parte do dia-a-dia da universidade.
O fórum reuniu vice-diretores de 22 das 33 unidades da Unesp no estado de São Paulo. “A reunião é realizada uma vez por mês e o campus de Dracena está sediando a primeira do ano”, afirmou o professor Sérgio Roberto Nobre, presidente do Fórum dos Vice-Diretores e vice-diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas do Campus da Unesp de Rio Claro.
Segundo Nobre, os temas são abordados com profissionais especializados. À tarde, um dos assuntos em pauta foi o alcoolismo e a droga nas universidades, apresentado pela Cleópatra Planeta, professora do curso de Farmácia da Unesp de Araraquara.
Também foram tratados assuntos como o cursinho da Unesp, oferecido gratuitamente a interessados em ingressar na universidade e projetos na área esportiva para os alunos. “A idéia é aprimorar tanto os conceitos quanto os projetos”, reitera Nobre, informando que após o fórum, os vice-reitores retornam para suas unidades e expõem o que foi discutido. “Isso faz com que a universidade refaça ou inicie novos projetos, é uma forma de interação”, explica.
A vice-reitora de extensão da Universidade, Maria Amélia Mássimo de Araújo fez a abertura do encontro no período da manhã. Segundo Nobre, o próximo fórum será realizado no próximo mês, no campus experimental de Sorocaba. Dracena sediou o encontro pela terceira vez. O vice-coordenador executivo da Unesp de Dracena, professor Paulo Figueiredo, recepcionou os visitantes.