A policial Luzinete Marqueti, instrutora do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), ficou encantada e feliz pela primeira aula com os alunos da Apae de Dracena, ontem nos períodos da manhã e tarde.

Ela estava ansiosa, terminou a segunda aula à tarde com a certeza de que a missão foi cumprida e a interação com os alunos excepcionais transcorreu da melhor maneira possível. “Foi muito bom e maravilhoso. Esse primeiro contato foi mais uma apresentação e um bate-papo com o objetivo de conhecer a capacidade de cada um deles”, comentou a policial.

Luzinete disse que os alunos da Apae fizeram muitas perguntas sobre as drogas ilícitas e lícitas, também sobre o mal que a bebida e o cigarro podem causar à saúde.

Ela explicou que a atividade do Proerd na Apae leva o nome de “Policial Amigo”. As instruções aos alunos excepcionais serão por meio de vídeo e oral, já que não terão condições de trabalhar com a escrita.

A próxima aula do Proerd na Apae de Dracena será dia 15 de março com uma palestra sobre o que as drogas podem causar na saúde.