A Clínica Psicológica da Unifadra Dracena atende crianças, jovens e adultos de Dracena e região num trabalho social desenvolvido pela instituição de ensino superior. Desde o início do mês, os atendimentos voltaram ao normal: segundas, terças e sextas-feiras das 8h às 18h; quartas e quintas-feiras, das 8h às 21h.

Segundo Donizete Zequine Campos, coordenador do curso de Psicologia da Unifadra, após o recesso de janeiro, os atendimentos podem ser agendados normalmente e a expectativa é que cerca de 1.500 pessoas sejam atendidas este ano. “O curso de Psicologia da Unifadra presta serviço à comunidade regional de forma gratuita. Isto é um diferencial”, comentou o coordenador.

O trabalho busca auxiliar pacientes a identificar os problemas relacionados ao comportamento, como perturbações, problemas relacionais, perdas, traumas, dependência de substâncias e problemas de saúde. “Atendemos a população com um trabalho de prevenção dos casos de distúrbios de comportamento, casos de conflitos familiares, do ambiente de trabalho e traumas emocionais”, disse Zequine. Os atendimentos são feitos por acadêmicos do 9º e 10º termos do curso, supervisionados pelos professores.