Na última semana, tiveram início as atividades da Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade), projeto mantido pela Fundec/Unifadra, Unesp campus de Dracena e Prefeitura.
A recepção dos novos alunos ocorreu no Auditório da Fundec que contou com a apresentação do projeto e pronunciamentos da secretária de Educação, Irmes Matara; diretor executivo da Fundec, Edson Kai e a coordenadora da Unati/Unifadra, professora mestre Merlyn Mércia Oliani.
Os alunos acompanharam o institucional da Fundec e conheceram a infraestutura disponibilizada pela Fundação para os estudantes da Unati.
A Unati tem por objetivo o fortalecimento do processo de inclusão entre os idosos e promover condições capazes de oportunizar o convívio social, a experiência com novos conhecimentos e a interface entre gerações que são determinantes para melhorar a percepção do idoso sobre si e entender o mundo que o rodeia.
As aulas ocorrem duas vezes por semana, no período da tarde, na Unifadra e Unesp. A turma é composta por cerca de 50 alunos que terão os módulos de informática, artes, educação física, literatura, matemática doméstica, canto coral, cultivo de plantas, fisiologia animal e manejo de pequenos animais, entre outros. O curso é gratuito e tem duração de um ano.