O colégio Anglo-CID e a Apae de Dracena firmaram parceria para que alunos portadores de necessidades especiais tenham ensino de música com professores do Anglo. O encontro que formalizou a acordo contou com as presenças de representantes da Apae de Dracena, direção do Anglo e coordenação pedagógica da escola.

Segundo Flávio César Vicente, diretor do Anglo-CID, trata-se de uma parceria que visa beneficiar os alunos da Apae nas aulas de música do Projeto Canções, oferecidas na escola de forma gratuita. As aulas do Projeto Canções ocorrem de segunda a sexta-feira no período da tarde, com os instrumentos: violino, viola de arco, violoncelo, trompete, trombone, violão e percussão. A previsão é que as aulas comecem em abril para os estudantes da Apae.

De acordo com Sheila Franceschini, coordenadora do Projeto Canções, será uma grande oportunidade para os alunos da Apae que terão toda a infraestrutura do Anglo nas aulas de música. “É um processo de respeito mútuo, que irá estimular também os nossos alunos numa convivência saudável, sob a ótica da inclusão”, explicou a coordenadora pedagógica do Anglo-CID, Tatiana Froio.

Participaram da reunião, o diretor do Anglo-CID, Flávio César Vicente; coordenadora pedagógica Anglo-CID, Tatiana Froio; diretora da Apae, Ivone Fávero, coordenadora da Apae, Adriana Despencieri; coordenador de música da Apae, Marcel Freire e a coordenadora do Projeto Canções, Sheila Franceschini.