Os alunos das quatro escolas estaduais da cidade – EE Alfredo Machado, Eng.º Isac Pereira Garcez, Professora Julieta Guedes Mendonça e 9 de Julho voltaram às aulas ontem (1º). São aproximadamente 3.200 estudantes. 

Para o recomeço das atividades escolares, a Secretaria da Educação distribuiu 33,9 milhões de exemplares do Caderno do Aluno, do ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio para toda a rede estadual.

Na cidade, os 1.100 alunos da EE Julieta Guedes Mendonça receberam os exemplares do Caderno do Aluno. O diretor Edson Fávero e o coordenador pedagógico do Ensino Médio, Márcio Rodrigo Prette, explicaram que a escola também recebeu exemplares do Caderno do Aluno, em Braille, por possuir o aluno deficiente visual, Danilo da Cruz Moraes, no Ensino Médio com. 

A Secretaria Estadual investiu ainda R$ 803 mil na produção de 13,7 mil exemplares em Braille, realizada pela Fundação Dorina Nowill, para atender aos estudantes com deficiência visual. Do total, 7.300 volumes foram entregues no primeiro semestre deste ano no Estado. Os outros 6.400 serão distribuídos ao longo deste semestre, sendo 3.300 do volume 3 e 3.100 do volume 4 do Caderno do Aluno.