Desde o início de julho, a Emefi Vereador João Milan Barbosa, localizada no Conjunto Habitacional Emílio Zanatta, passa por reformas e ampliação na parte interna e externa.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Irmes Mattara, a direção da escola solicitou reivindicações para atender melhor os alunos. “Com o aumento da população dos bairros ao lado do Zanatta, cresceu também o número de alunos e, com isso houve a necessidade de ampliação da escola”.

Na parte interna, apenas os banheiros e a sala dos professores serão ampliados. Já na parte externa, o banheiro masculino está em fase de reforma e o feminino, será ampliado com mais boxes. Os dois banheiros darão acesso ao pátio e também de frente com a quadra esportiva. 

Um novo anexo em construção, que já está na fase de acabamento, contará com uma nova sala multifuncional que servirá para reuniões acadêmicas, palestras e sala de vídeo para os alunos. Haverá também, uma sala multidisciplinar, que agora contará com um espaço específico para atendimentos de psicólogas, assistente social, fonoaudióloga, psicopedagogo e de acompanhamento escolar, que está entrando em fase de contra piso e reboco. Em seguida, será feito toda a pintura do prédio. A reforma está prevista para terminar em dezembro.

“Estamos felizes com mais essa conquista. Agora poderemos atender com melhor comodidade nossos alunos”, afirmou o diretor Cláudio Antonio do Nascimento.

Há 19 anos a Emefi Vereador João Milan Barbosa atende crianças da pré-escola ao ensino fundamental I. Atualmente são 465 alunos matriculados com idade de 4 a 10 anos.

TEMPO SECO – Devido à baixa umidade e o tempo seco, nos últimos dias na cidade, as dez escolas municipais de Educação Infantil (Emeis) foram adaptadas com 53 umidificadores, em cada sala de aula e berçário, para ajudar melhorar a respiração, tendo em vista que as crianças são as mais afetadas com o tempo seco.