O Colégio Objetivo de Dracena, através da professora Regina Veri Catani, participou do 11º SIMPEQ e SIMPEQuinho-5 organizados pelo Instituto de Química da Unicamp, referência nacional e mundial, em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
Após seleção, realizada pelo Instituto de Química, os seguintes projetos foram apresentados no formato painéis : Automedicação: Ambiguidade Química dos Medicamentos de Paula Carolina Nakazato (2º ano); e Pirotecnia, beleza e perigo disputando espaço em nossa Sociedade (1º ano) com os autores: Carolina Taya, Débora Takeshita, João Vitor Porfírio e Mariana Bilória que brilhantemente cumpriram essa missão.
O aluno Mateus Salle foi selecionado para participar dos trabalhos do SIMPEQuinho e logo se destacou pelas idéias expostas nos debates, chamando a atenção da equipe organizadora.
O evento contou com a participação das seguintes cidades: Rio de Janeiro, Campinas, Araras, São Paulo, Ouro Preto, Nilópolis, Itatiba, Alfenas e Dracena, muito bem representada pela equipe do Colégio Objetivo.
Os jovens expositores tiveram a oportunidade de realizar Ciência, ao mesmo tempo em que entraram em contato com o mundo Universitário e deixam um recado: foi uma riquíssima experiência.
Os alunos agradecem a todos os que apoiaram (fazendo correções de textos, por exemplo), à Direção da escola e principalmente, à população que não mediu esforços, respodendo os questionários aplicados durante a pesquisa de campo.