A Secretaria Municipal de Educação realizou no domingo (3), em sua sede, a atribuição de aula em caráter emergencial voltadas aos professores dos ensinos – infantil e fundamental da rede municipal.
O secretário responsável pela pasta, José Roberto Zarzur, pontuou que 150 professores compareceram atingindo assim as expectativas da administração municipal. “Quase todos os docentes que compareceram pegaram aulas. As vagas foram todas preenchidas. Com isso, nenhuma classe ficou sem professor nessa volta às aulas”, garantiu.
A atribuição de aulas ocorreu das 9h às 16h. Zarzur salientou que desde ontem (4) às creches estavam funcionando até as 18 horas. Nas Emefis, ainda na manhã de ontem, após uma conversa rápida de boas vindas com os alunos, os professores voltaram a lecionar.
ENTENDA – Com o retorno das aulas ontem, a administração municipal, através da Educação tomou as medidas legais e cabíveis para o atendimento as crianças da rede, acionando emergencialmente todos os professores que prestaram o processo seletivo no final do ano de 2010, bem como os professores que em 2012 foram classificados através de processos simplificados de contagem de pontos até que se finalize o processo seletivo n.º 01/2013 com a sua devida homologação.
Zarzur explicou que continua aguardando o resultado do processo seletivo feito por uma empresa de Londrina no último dia 26. “Assim que a empresa divulgar o resultado faremos a publicação, contudo, como alguns professores entraram com recurso, o concurso ainda não poderá ser homologado”, acrescentou.