Uma das principais empregadoras da Alta Paulista, a Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), mantém o Anglo-CID, CEP/UME, Unifadra, Unopar e possui 265 colaboradores.

O impacto social através dos empregos gerados pela Fundec nesses 45 anos é sentido no comércio em geral e, principalmente, nas famílias que acabam diretamente sendo beneficiadas com a renda dos colaboradores.

Segundo Junior Shinkado, diretor de Gestão de Pessoas são milhares de pessoas que direta e indiretamente sentem o reflexo dos empregos gerados na Fundec.

“Nosso quadro de funcionários é composto de pessoas concursadas e que por mérito fazem parte desta instituição tão tradicional no Estado de São Paulo”, explicou.

Adilson Ayres e seu filho André Felipe Ayres são colaboradores concursados do setor de manutenção da instituição e dizem que é motivo de orgulho poder trabalhar em uma Fundação do porte da Fundec, que honra seus compromissos em dia e leva educação de qualidade às pessoas.

Já a professora Vera Lúcia Alves, do Colégio Anglo-CID Dracena, explicou que a história da Fundec está diretamente relacionada com a de Dracena e que milhares de pessoas têm histórias ligadas à instituição nessas 4 décadas de funcionamento.

No dia 13 de maio, a Fundec irá completar 45 anos.