O ano de 2014 foi um dos melhores na história da Fundec e suas unidades escolares. Foram várias conquistas que aumentaram significativamente a captação de novos alunos e que geraram maior receita para a entidade. Entre elas, os novos cursos técnicos do Pronatec do Governo Federal, oferecidos em Dracena pelo CEP/UME, unidade mantida pela Fundec; o Vence, que une ensino técnico gratuito com o médio para estudantes das escolas estaduais de Dracena e região; o novo curso superior tecnológico em Processos Químicos para a faculdade Unifadra Dracena e resultados nas avaliações do Enade/MEC.
Ainda houve a formalização da parceria entre a Fundec e a Funap e o início da qualificação das detentas em todo o Estado de São Paulo.
O colégio Anglo-CID, unidade que também é mantida pela Fundec, aumentou o número de programas educacionais oferecidos para seus alunos e no próximo ano ofertará O Líder em Mim, um processo transformacional que promove a liderança do aluno e dos educadores sobre as suas próprias vidas. Ainda sediou o Encontro Regional de Educadores, que contou com a presença da diretora geral do Sistema Anglo de Ensino Tânia Fontolan.
Outro benefício para a comunidade regional foi a implantação dos cursos totalmente a distância em parceria com a Unopar/Kroton. Acadêmicos já frequentam as aulas nesta nova modalidade de ensino.
“Comemoramos um dos melhores anos da nossa história. Certamente, foi o ano de maior crescimento dos últimos anos”, comentou Edson Kai, diretor executivo da Fundec.
Kai mencionou que toda a direção da Fundec compartilha essas conquistas com a comunidade e principalmente com seus alunos, colaboradores, conselheiros e autoridades que estiveram presentes e apoiaram todo o trabalho deste ano.
“Compartilhamos todas as nossas conquistas com a comunidade de Dracena e região. Os avanços e o nosso crescimento em 2014 são méritos de todos”, citou.
O diretor ainda ressaltou que novos cursos técnicos deverão ser implantados no próximo ano e que pesquisas já foram feitas para identificar as novas demandas do mercado.
De acordo com informações do diretor, ainda houve um aumento nas adesões do Fies, Escola da Família e muitas conquistas dos acadêmicos da Unifadra e alunos do Anglo-CID e CEP/UME em encontros científicos e apresentações de trabalhos.
Para Kai, os investimentos em infraestutura, programas educacionais, acesso a tecnologia e ações governamentais marcaram este ano em que a Fundec completou 46 de fundação.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da Fundec