O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última segunda-feira, 22, as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado. Em Dracena, o Colégio Anglo-CID conquistou o primeiro lugar com índice de 578 pontos.
Os estudantes foram avaliados com questões do ensino médio e redação e de acordo com o INEP, a escola foi a melhor entre as particulares e estaduais do município.
“Estamos focados na busca da excelência na área educacional e os nossos alunos têm acesso a qualidade em infraestrutura, corpo docente e projetos pedagógicos para o melhor aprendizado”, disse o diretor Flávio César Vicente.
Outro diferencial, segundo o diretor, é a apostila Anglo com conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com ela, os estudantes do ensino médio têm um melhor preparo para as questões do Enem, inclusive com simulados da prova.
Segundo Tatiana Froio, coordenadora pedagógica,  a escola desenvolve ações que preparam os estudantes para os vestibulares mais concorridos do país e o Enem  de forma integrada, entre alunos, direção, corpo docente, administração e a família. 
“Desde que o Ministério da Educação começou a divulgar os resultados do Enem, nossos estudantes se destacam na avaliação”, explicou o diretor executivo da Fundec, Edson Kai, que lembrou que o Enem se tornou a principal avaliação no país e que muitas universidades públicas e particulares já estão adotando seus índices como primeira etapa de seus vestibulares. “Milhões de alunos participam do Enem em todo o país. É motivo de orgulho para todos os nossos colaboradores e estudantes, mais este importante resultado para a escola”, finalizou.
Vicente ainda parabenizou pais e alunos por mais esta conquista e enalteceu o trabalho desenvolvido em várias frentes: programas educacionais, parceria com o curso de Educação Física da Unifadra, corpo docente altamente qualificado, infraestrutura e tecnologia de ponta e preparação específica para o Enem e vestibulares são diferenciais na formação dos alunos.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da Fundec