A faculdade Unifadra, mantida pela Fundec, protocolará hoje, 25, às 10h, no Conselho Estadual de Educação (CEE/SP) em São Paulo, o projeto para implantação do curso de Medicina em Dracena. O protocolo será feito diretamente com o presidente do CEE/SP, professor doutor Francisco José Carbonari, e contará com as presenças do prefeito de Dracena José Antônio Pedretti, do deputado estadual Mauro Bragato, que agendou o encontro, de prefeitos, autoridades e vereadores da região.
Ainda estarão presentes Edson Andreo, presidente do Conselho de Curadores da Fundec; Edson Kai, diretor executivo; Jaqueline Kuramoto, diretora acadêmica da Unifadra e Fernando Nunes, diretor de comunicação.
Segundo Kai, o projeto foi finalizado há cerca de dez dias e contém informações da infraestrutura de saúde da região e Santas Casas das cidades de Dracena, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Andradina, Presidente Venceslau e Presidente Epitácio.
O diretor ainda disse que são mais de 650 páginas divididas em vários volumes com foco no que há de mais moderno na qualidade pedagógica para um curso de Medicina no País e conta com a utilização da “metodologia ativa”.
Mauro Bragato, que estará presente a reunião e trabalha diretamente para a aprovação do curso, destacou a qualidade do projeto que está muito bem elaborado, o que é importante para avaliação pelo Conselho. Acrescentou que a região tem carência de médicos e a implantação da faculdade trará benefícios à população.
O prefeito José Antonio Pedretti afirmou que este é um momento histórico para Dracena e acredita que o projeto será aprovado e a cidade irá contar com o curso de Medicina.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da Fundec