A Secretaria da Educação de São Paulo recebe a matrícula de novos alunos para o próximo ano letivo desde quinta-feira, 1º. O cadastro é unificado e válido a estudantes que estão fora do sistema público – estadual e municipal – e querem ingressar em uma das unidades em 2016. Há vagas em todas as regiões do Estado para classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para fazer a inscrição antecipada, é necessário que o responsável se dirija, a uma escola e forneça nome completo do candidato, data de nascimento, endereço e telefone para contato. Portando a certidão de nascimento e comprovante de residência.
A matrícula é automática aos alunos que já frequentam as unidades de ensino estaduais ou municipais de São Paulo e querem dar continuidade aos estudos na rede pública. Também é automático o cadastramento de crianças com idade mínima de seis anos completos que cursaram a pré-escola pública. Nesses casos, a inclusão é feita no 1º ano do Ensino Fundamental, mediante consulta aos responsáveis e atualização do endereço residencial.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria de Estado da Educação