O resultado do concurso de remoção para os professores da educação básica (PEB I e II) da rede estadual já está disponível. Os candidatos que se inscreveram podem conferir o resultado do processo no sistema GDAE, por meio do http://www.gdae.sp.gov.br/.
Os professores interessados devem aguardar a publicação do ato de remoção no Diário Oficial do Estado para o desligamento da unidade em que atuam e a posterior remoção para a nova unidade.
A divulgação antecipada permite aos docentes removidos a organização e o planejamento para assumir o novo local de trabalho dentro do período previsto.
Com a reorganização da rede estadual que terá início em 2016, os professores removidos para as unidades que passarão pela mudança devem procurar as respectivas diretorias de ensino para mais informações. No dia 14 de novembro, todas as escolas do Estado receberão pais e responsáveis de alunos para explicar o novo processo e como serão feitas as transferências, além de informar quais escolas receberão alunos.
“A possibilidade de mudança de unidade está alinhada às nossas ações de valorização do servidor, uma vez que nosso compromisso é atuar em parceria com estes profissionais”, ressalta o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
REMOÇÃO PARA APOIO ESCOLAR – Para agentes de organização escolar, secretários de escola, assistentes de administração escolar, agentes de serviços escolares, bem como para diretores de escola e supervisores de ensino, o processo de transferência foi feito no primeiro semestre. As vagas foram disponibilizadas nas 91 diretorias de ensino.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo