A Secretaria da Educação de São Paulo divulga, na quinta-feira, 5, a lista de professores que poderão atribuir aulas no próximo ano letivo em escolas da rede estadual. O processo é válido aos docentes efetivos, estáveis e temporários (com contratos firmados em 2015) das 91 diretorias regionais. A relação completa com os nomes já está disponível no sistema GDAE (www.gdae.sp.gov.br).
Os professores nomeados no último mês de outubro, aprovados no concurso para a contratação de professores de educação básica I (1º ao 5º ano), também concorrem às vagas. A escolha de aulas obedecerá aos critérios de pontuação e habilitação e pontuação do processo seletivo.
A escolha de aulas está marcada para janeiro, de forma simultânea, em todas as Diretorias de Ensino antes do retorno dos alunos do recesso escolar. As mudanças de reorganização, anunciadas pela Secretaria e já em curso na rede, não vão interferir na atribuição de professores do Ensino Fundamental e Médio.
“Em 2016, a rede terá um reforço de 6 mil novos profissionais contratados, incluindo professores, agentes de organização e executivos públicos. O objetivo da Secretaria é fortalecer a gestão das escolas e as práticas pedagógicas adotadas em São Paulo”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo