As escolas estaduais de São Paulo formam, todos os anos, a maior rede de recepção e doação da Campanha do Agasalho. Desta vez, não será diferente. Na região de Presidente Prudente, as 151 unidades de ensino já são postos de recepção e distribuição de roupas, calçados e cobertores. A iniciativa organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado espera receber peças em boas condições de uso para crianças e adultos.
Na rede estadual, as 94 unidades da região de Presidente Prudente que são sede do Programa Escola da Família também desenvolvem, aos fins de semana, ações para incentivar e trazer voluntários para participar da iniciativa. Na Escola Estadual Professora Marina Cintra, por exemplo, as peças recebidas ficam expostas para quem precisa se esquentar.
Em 2016, a campanha tem como tema a “Malu Moletom” e o curta metragem estrelado pela personagem será exibido nessas escolas. Todo o material arrecadado é repassado entidades assistenciais ou às próprias comunidades. Nos últimos oito anos, a Secretaria recebeu mais de 11 milhões de doações da Campanha do Agasalho.
“As escolas estaduais de São Paulo são os maiores polos da campanha. A ideia é que cada unidade organize a distribuição e, desse modo, entidades e comunidades do entorno sejam beneficiadas”, conta o coordenador do Programa Escola da Família, Ricardo Addeo Dias.
DIA DO ESQUENTA – O Programa Escola da Família também já prepara, para o dia 25 de junho, o “Dia do Esquenta”, que ocorre todos os anos. Na oportunidade, todas as unidades estarão unidas e organizadas em prol das doações.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo