A Faculdade Unifadra, mantida pela Fundec, está investindo neste segundo semestre na adequação da infraestrutura e compra de equipamentos para o novo curso de Medicina que terá seu primeiro vestibular no próximo ano.
Todos os cursos desfrutarão desses benefícios, sendo que aqueles que possuem afinidade com a área da saúde, como Educação Física, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, em razão de alguns projetos e disciplinas curriculares, poderão ampliar e melhorar suas atividades nos laboratórios e salas de aula que estão sendo construídos.
Segundo Jaqueline Kuramoto, diretora acadêmica da Unifadra, todos os alunos serão favorecidos com a implantação do curso de Medicina e poderão alinhar os conhecimentos com o que há de mais moderno no ensino no Brasil.
As coordenadoras dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, informaram que já para o início de 2017 as novas turmas utilizarão os laboratórios do curso de Medicina e que novos projetos estão sendo desenvolvidos para atrelar esses cursos à Medicina.
Professores da Faculdade Unifadra/Fundec e os docentes que farão parte do curso de Medicina já iniciaram o treinamento de metodologias ativas com o médico José Lúcio, do hospital Sírio Libanês, consultor do projeto de Medicina da Unifadra/Fundec e coordenador do curso de Medicina da Universidade de São Caetano.
Edson Kai, diretor executivo da Fundec, disse que vários funcionários já trabalham na construção dos consultórios médicos, salas de aula, salas da diretoria, coordenações de cursos e de apoio discente, laboratório morfofuncional, laboratório de habilidades cirúrgicas, biotério e secretaria. Além disso, já estão em andamento as licitações para a compra dos equipamentos que farão parte dos laboratórios do curso, ressaltando que haverá processos de importação de peças anatômicas, simuladores e equipamentos, além de livros.
Kai explicou que todos os cursos da Unifadra/Fundec, CEP/UME e Colégio Anglo-CID devem contar com interesse de mais alunos que terão a possibilidade de acesso à infraestrutura, ao modelo de gestão e conhecimentos que a instituição vem implantando no curso de Medicina.

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da Fundec