A Instituição Novo Amanhecer (INA) “Guiomar C. A. da Silva” concluiu ontem, 1º, mais uma edição da Expô INA, que traz ao público trabalhos realizados pelos alunos ao decorrer do ano, nas oficinas e cursos oferecidos pela fundação. O evento que começou na quarta-feira, 30, aconteceu na própria sede da INA.
Veja as fotos na galeria de imagens do Portal Regional – www.portalregional.net.br
De acordo com a psicóloga social, Ana Cláudia Souza, a mostra é uma oportunidade de valorizar e divulgar as atividades realizadas pelos 340 aprendizes que fazem parte da Instituição em contraturno escolar.
“Todo o material apresentado foi produzido e confeccionado pelos próprios alunos, como por exemplo, artesanato, jogos, cartazes, experiências e trabalhos de uma maneira geral”, explicou.
A Instituição Novo Amanhecer de Dracena é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, totalmente legalizada, que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 13 a 17 anos e 10 meses, provenientes de famílias de baixa renda, em vulnerabilidade social e matriculados na rede pública de ensino.
O objetivo é proporcionar aos adolescentes atendidos a oportunidade de adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes que favoreçam a busca da qualidade de vida, de maneira que aprendam a tomar decisões, construam relações saudáveis e se reconheçam como sujeito participativo dentro de seu grupo social.