A diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tupi Paulista, está visitando as Prefeituras das cidades da região que possuem alunos atendidos pela instituição, para firmar parcerias que possibilitem o desenvolvimento dos trabalhos.
A Apae tupiense atende 115 crianças das cidades de Tupi Paulista, Monte Castelo, São João do Pau D’Alho, Paulicéia, Santa Mercedes e Nova Guataporanga. “A diretoria da Apae já foi em todos esses municípios e conversou com os prefeitos para firmar os convênios”, informa a diretora, Bruna Oliveira Santos.
“A recepção em todos os municípios foi boa e as perspectivas são positivas, os prefeitos estão mostrando interesse e alguns informaram que os projetos de lei (PLs) para formalizar as parcerias estão prontos para serem votados nas Câmaras, acreditamos que até março, esteja resolvido”, avalia a diretora.
Os convênios são para repasses de verbas pelas Prefeituras para a Apae, com objetivo de auxiliar nas despesas de atendimento aos alunos dessas cidades. “Os pais dos alunos também estão cientes”, informa a diretora, ressaltando que já houve reunião com os mesmos para explicar a situação.
Os alunos recebem atendimentos nas áreas social e educativa, mas a Apae tem despesas que incluem materiais de consumo, escolares, higiene, alimentos, entre outros custos. A Associação é presidida por Sebastião Martins Pinho.