Em São Paulo, o prefeito Juliano Bertolini ratificou o interesse do município em receber um polo de ensino da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
Em reunião com o diretor administrativo da instituição, Ricardo Bocalon, Bertolini assinou o termo de compromisso do Projeto Piloto de Expansão da Univesp, o que possibilita Dracena a receber uma unidade da universidade pública paulista totalmente voltada ao ensino à distância.
Criada em 2012 com o objetivo de utilizar a tecnologia a serviço da educação e da cidadania, levando o conhecimento e a educação de qualidade, a Univesp se junta às já consagradas USP, Unesp e Unicamp como propagadoras do ensino gratuito no estado. Na instituição virtual, que está devidamente credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos à distância, são oferecidos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, com aulas ministradas pelos melhores docentes dos corpos permanentes das três grandes universidades paulistas.
“Venho mantendo conversas com o deputado Reinaldo Alguz sobre a possibilidade de receber um dos polos educacionais da Univesp”, salientou o prefeito Juliano. “Neste primeiro momento apenas 60 cidades serão contempladas e Dracena merece fazer parte desse pioneirismo no ensino público gratuito à distância”, destaca o prefeito Juliano Bertolini.