O prefeito Juliano Bertolini confirmou na tarde de ontem (12), em entrevista coletiva na Sala do Cidadão, no Paço Municipal, que Dracena será sede de um polo educacional da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
Após assinar o termo de compromisso do Projeto Piloto de Expansão da Univesp em recente visita à matriz da universidade em São Paulo, o prefeito foi comunicado nesta manhã pelo diretor administrativo da instituição, Ricardo Bocalon, que Dracena havia conquistado o direito de sediar uma unidade da universidade pública paulista totalmente voltada ao ensino à distância.
Instalada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Avenida José Bonifácio, nº 267), a Univesp oferecerá, já a partir de agosto de 2017, os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, com 50 vagas em cada um dos títulos. O vestibular será no dia 23 de julho e já está com inscrições abertas. A taxa de inscrição, no valor de R$ 48, deverá ser paga em dinheiro, exclusivamente no período de 12/06 até o dia 10/07/2017, na agência bancária de preferência, mediante a apresentação do boleto gerado no ato da inscrição eletrônica.
“A Univesp é a primeira de grandes conquistas que nossa administração conseguirá para Dracena ao longo desses quatro anos”, salientou o prefeito Juliano. “Quero agradecer ao deputado estadual Reinaldo Alguz por todo o trabalho desenvolvido em parceria com o município no Governo do Estado e direção da Univesp para a conquista desse polo para a cidade de Dracena”, destaca o prefeito Juliano Bertolini.
Com a chegada da Univesp, Dracena entra para o seleto grupo de cidades que conta com duas universidades públicas em seu território. Além da instituição voltada ao ensino à distância, o município dispõe do campus da FCAT – Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas – da Unesp.
A Univesp – Criada em 2012 com o objetivo de utilizar a tecnologia a serviço da educação e da cidadania, levando o conhecimento e a educação de qualidade, a Univesp se junta às já consagradas USP, Unesp e Unicamp como propagadoras do ensino gratuito no estado. Na instituição virtual, que está devidamente credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos à distância, são oferecidos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, com aulas ministradas pelos melhores docentes dos corpos permanentes das três grandes universidades paulistas.
Serviço: Mais informações sobre a Univesp, vestibular e datas no site http://www.vestibularunivesp.com.br/home/