O diretor executivo da Fundec Edson Kai assumirá uma vaga como conselheiro suplente do Conselho Estadual de Educação (CEE/SP). O nome de Kai foi indicado pelo governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin. A indicação foi divulgada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
A posse ocorrerá nos próximos dias em São Paulo e deverá reunir diversas autoridades da área educacional do Estado de São Paulo.
Segundo o próprio CEE, o Conselho atua como “órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista. É quem estabelece regras para todas as escolas de todas as redes (estaduais, municipais e particulares) de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissional, superior para as instituições municipais e estaduais, seja presencial ou a distância. Também cabe ao CEE orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado de São Paulo, bem como credenciar seus cursos”.
Edson Kai ocupará cadeira ao lado de outros grandes nomes como o de Francisco Carbonari, atual secretário-adjunto de Estado da Educação de São Paulo; Rose Neubauer, ex-secretária de Estado da Educação no governo Mário Covas; Hubert Alquéres, ex-secretário-adjunto de Estado da Educação de São Paulo; Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza, que administra as Etecs e Fatecs paulistas, entre outros.
Kai agradeceu o governador Geraldo Alckmin pela confiança e indicação do seu nome para um cargo de tanta responsabilidade. O diretor ainda reforçou que é um orgulho pertencer ao Conselho Estadual de Educação (CEE/SP) pela credibilidade e referência do órgão na área educacional e compartilhou essa conquista histórica com os colaboradores da Fundec, membros do Conselho de Curadores e familiares.