No Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Juliano Bertolini e o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima participaram da cerimônia para assinatura do convênio para a instalação do polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), em evento realizado na segunda-feira (7).
A solenidade contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Márcio França, do presidente da Assembleia Legislativa Cauê Macris, da presidente da Univesp Maria Alice Carraturi e do deputado estadual Reinaldo Alguz.
No total, foram assinados convênios com 60 prefeituras paulistas para instalação de polos da instituição, com universidade virtual atingindo 100 pontos em 63 cidades do Estado.
“Essa assinatura de convênio para a instalação da Univesp é um marco para a história de Dracena. Nossa cidade para a ter duas universidades públicas”, salientou o prefeito Juliano. “Quero agradecer ao deputado Reinaldo Alguz por todo o empenho para que esse polo pudesse ser instalado em Dracena, à Câmara de Vereadores que aprovou os projetos de lei permitindo a chegada da Univesp e aos funcionários da prefeitura que se desdobraram para adaptar as instalações de Secretaria de Educação e torná-la apta a receber os alunos”, completou Bertolini.
As aulas do polo dracenense da Univesp começam no próximo dia 21 para os 200 aprovados no vestibular para os cursos de Licenciatura em Matemática, Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, sendo 50 estudantes em cada opção.v

MATRÍCULAS
A Prefeitura informa que aprovados na primeira chamada do vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) devem efetuar a matrícula a partir de hoje (9) até sexta-feira (11), das 10h às 21h, na secretaria municipal de Educação, sede do polo da UNIVESP em Dracena, na avenida José Bonifácio, nº 267, na Vila Barros, munidos de uma foto 3×4 recente e cópias autenticadas em cartório dos documentos pessoais.