Ontem, 5, no auditório Prof. Geraldo Mariano Alves foi realizada a aula inaugural da segunda turma do curso de Medicina da Unifadra com a presença de alunos e familiares.
O médico Sylvio Adir Miguel, responsável pelo Banco de Sangue da Santa Casa de Dracena, tratou sobre a importância da doação de sangue, orientou sobre o procedimento e convidou os jovens estudantes para serem doadores.
A coordenadora do curso de Medicina Marilda Milanez Morgado de Abreu deu boas-vindas aos novos estudantes e pontuou que o curso está bem, trata-se de um vestibular sério, que atraiu interessados de todo o país.
O diretor executivo da Fundec Edson Kai ressaltou que a segunda turma mostra a consolidação do curso na cidade e revelou que entre os planos da Fundec está a preparação para se tornar um Centro Universitário.
A aula inaugural foi ministrada pelo médico, professor doutor e coordenador do curso de Medicina da Famema – Faculdade de Medicina de Marília – Cleber José Mazoni. Após, os calouros assistiram a apresentação da bateria dos alunos da Atlética da Medicina da Unifadra.
No período da manhã foi realizada a cerimônia do Jaleco e durante toda a semana também serão promovidas várias atividades de acolhimento, como apresentação aos diretores da Fundec, à APM de Dracena, divisão dos grupos de IESC, entrega dos manuais de ética de conselheiros do CREMESP, e já iniciarão as atividades de tutoria.
PERFIL – A nova turma de Medicina conta com nove estudantes de Dracena, quatro de Tupi Paulista e um de Junqueirópolis. Também há estudantes de várias localidades do Estado e de locais mais distantes, como: Passo, Rezende Costa e Monte Carmelo (MG); Itumbiara (GO); Bataguassu, Dourados e Paranaíba (MS) e Colider e Sinop (MT). A grande maioria vem do Paraná.
Os novos alunos dos demais cursos da Unifadra serão recepcionados no dia 26 de fevereiro, também com um cronograma de atividades de boas-vindas que está sendo preparado pela direção e coordenação.