Este ano a Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec) comemora o seu cinquentenário no dia 13 de maio. A instituição foi fundada em 1968, por um grupo de pessoas de vários segmentos da comunidade, lembra o diretor executivo Edson Kai.
Para marcar a data, a Fundec criou uma comissão festiva alusiva aos 50 anos, com o objetivo de desenvolver e executar várias atividades referentes ao aniversário.
A comissão é constituída pelos 12 diretores da Fundec (Edson Hissatomi Kai; Jaqueline Bergara Kuramoto; Adenildo Chrispim Moreira; Fernando Bezerra; Ademir Aranda Pacheco; Cláudia Binoto Luis Scalabrini; Rita de Cássia Garbelini Santaroza; Eulália Ap. Pires de Oliveira Fava; Julia Kiyomi Portari; Paulo Roberto Valeta; Pedro Maurilio da Silva e Ellen Fabbro Malheiros) e ainda por outros colaboradores que aceitaram esse desafio (Anderson de Sena; Arlinda dos Santos Oliveira; Carolina Colnago; Daniela Macário; Enio Garbelini; Iuli Rozzi; Luana Cristina da Silva Felippe; Marcelo Sobrinho; Marina Zamariolli e Tatiana Froio).
Os diretores ressaltam que haverá várias ações comemorativas, como a Cerimônia de Entrega da Condecoração da Fundec, jantar dançante com a Banda Santa Mônica, Recital do Coral da Fundec, além de outras atividades envolvendo alunos e a comunidade.
Todos os integrantes da comissão estão totalmente envolvidos com o planejamento e a organização das atividades. “Estamos empenhados em comemorar esses 50 anos da forma que nossa instituição merece, com muita alegria, gratidão e respeito”, frisam os representantes da comissão.