A Fundec realizou, na quinta-feira, 8 de março, atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Veja no www.portalregional.net.br na galeria de fotos momentos do evento.
Na ocasião, os alunos e professores da Faculdade Unifadra realizaram mesa de debates sobre a mulher na sociedade, além de apresentações culturais em torno deste tema, com o título “Tornar-se mulher no século XXI”. O evento foi realizado no auditório “Profº. Geraldo Mariano Alves”.
As professoras coordenadoras Maria Bernadete dos Santos Torres (Serviço Social), Ma. Eunice Maria Zangari Nelli (Enfermagem), e Ma. Andrea Frizo de Carvalho Barbosa (Psicologia), juntamente com as alunas Stefanie Milena Ramos de Oliveira, Bárbara Bernardo Tonasse e Janaína Pereira, conduziram a mesa de debates e reflexão sobre as diferenças de gênero e sobre a mulher na sociedade.
Segundo a coordenadora Maria Bernadete, este evento cria, além da reflexão, uma ressignificação do papel da mulher na sociedade contemporânea. “É muito importante o respeito relativo a essas questões de gênero, por isso criamos esse debate”, ressaltou Bernadete.
Durante o evento, os alunos do curso de Letras apresentaram poemas de autores brasileiros que falavam sobre a mulher, de sua vaidade e de sua luta durante a história do país. Os alunos Henrique Alencar e Ana Rosa fizeram um levantamento histórico sobre o Dia Internacional da Mulher.
As alunas do curso de Educação Física, Adriely Santos Sagrado, Nayara Caroline Lima Benedito e Pâmela Oliveira Silva abrilhantaram a noite com a apresentação de dança Maria Maria.
A prof. Ma. Vanessa Andreto, juntamente com os alunos Natanael Guilherme Nascimento Carvalho, Jhonatan Ferreira, Maysie Doneda, Raquel Basili e Jaqueline de Britos Silva, fizeram a apresentação musical Primeiro Passo (vencedora de prêmio alusivo a uma campanha de mobilização da questão da igualdade de gênero).
Durante à tarde do dia 8, as colaboradoras da Fundec também participaram de um momento de descontração para comemorar a data com uma sessão de cinema, realizada no auditório “Profº. Geraldo Mariano Alves”.