A equipe de Agentes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica (VE) de Dracena vistoriou, na última sexta-feira, o Conjunto Habitacional Paulo Vendramin. No local, seguem as obras de conclusão das residências, que estão desabitadas.
Os agentes vistoriaram todos os imóveis verificando os possíveis criadouros do mosquito da dengue. Em lugares como ralos de banheiro, vasos sanitários, tanques de lavar roupa e outros que não podem ser eliminados com a visita, os agentes utilizaram o organofosforado temefós a 1%, um tipo de larvicida.
Outros recipientes que acumulam água, encontrados jogados nos quintais, como embalagens plásticas, sacolas de supermercado, potes, latas, entre outros, foram recolhidos em sacos de lixo.
A Vigilância Epidemiológica lembra à população que as ações de prevenção contra dengue devem continuar, principalmente, porque neste ano houve um inverno atípico, com muita chuva. Nas visitas as residências, as equipes têm encontrado grande quantidade de larvas do mosquito Aedes aegypti.
No verão, as chuvas vão continuar e para combater a dengue é necessário que cada morador participe vistoriando seu quintal pelo menos uma vez por semana.