De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica ontem, 18, o município registrou um total de 509 casos confirmados de dengue. A VE esclarece que são contabilizados tanto os casos da rede municipal de Saúde como da rede particular.
No sábado, 14, e na segunda-feira, 16, de Carnaval, mesmo com o ponto facultativo, a equipe da Vigilância Epidemiológica realizou nebulização (aparelho costal) em vários quarteirões do Jardim Santa Clara.
SINTOMAS – A VE orienta os moradores que sentirem febre, dor de cabeça, dor nas articulações, dor no fundo dos olhos a procurarem o Posto de Saúde mais próximo de suas residências.
Todo caso suspeito ou confirmado é obrigatoriamente comunicado ao serviço de Vigilância Epidemiológica, o mais rapidamente possível para adoção de medidas necessárias ao combate da doença.
NEBULIZAÇÃO AMBIENTAL – Os serviços de nebulização ambiental (carro) continuarão por mais semanas nos mesmos setores. A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) fará a nebulização amanhã, 19, a partir das 19h30, os setores que receberão nebulização ambiental serão o bairro Metrópole, Jardim das Nações e Centro. Deixe portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida; cubra alimentos, água de consumo humano e animal, gaiolas de pássaros, aquários, veículos e aparelhos eletroeletrônicos; retire as roupas penduradas no varal; se houver pessoas doentes ou acamadas, crianças, idosos e alérgicos, deverão ser mantidas no quarto com as portas e janelas fechadas por até 30 minutos após o final da aplicação.