A Vigilância Epidemiológica esteve na manhã de ontem, 25, realizando a nebulização contra o mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, em residências e empresas, em área do centro de Dracena, local onde foi confirmado um caso de dengue na semana que passou.
Segundo Aline Andrade, profissional de IEC da VE, até a data de ontem foram contabilizados 92 casos positivos de dengue na cidade e um de zika vírus, notificados pelo SUS.
No próximo sábado, 30, equipes de controle de vetores e agentes comunitários de Saúde, realizarão a última ação aos sábados no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.
Nos últimos nove sábados, os agentes visitaram as residências, quintais, distribuíram folhetos com instruções aos moradores e os orientaram a retirar dos imóveis os objetos que possam conter água parada, onde o mosquito se prolifera e deixá-los nas calçadas.
As visitas intensificadas em residências são mais uma ação da campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, em que o Governo de São Paulo vai pagar uma diária extra aos agentes municipais de Saúde em todo o estado.
Mesmo após terminado a campanha a orientação é que a população continue colaborando com o trabalho desfazendo-se de objetos que acumulam água e evite que o mosquito nasça.