O secretário de Saúde Everton Romanini Freire, de Nova Guataporanga, que foi condenado no começo deste mês, em sentença assinada pelo juiz federal Felipe Raul Borges Benali, da Justiça Federal de Andradina, acusado de participar de esquema de corrupção deflagrado em 2009 na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Guataporanga, no programa Farmácia Popular parou de exercer a função junto à municipalidade na segunda-feira que passou.
A reportagem do Portal Regional obteve informação ontem, 25, sobre a questão através do diretor administrativo da Prefeitura, Dário Antônio Aparecido. Ele informou que à frente da Saúde municipal de Nova Guataporanga está respondendo interinamente Marié Molina Sanches, prima do prefeito Luiz Carlos Molina.
A medida aconteceu após na sessão camarária de segunda-feira, dia 15 deste mês, o vereador Sérgio Sival da Silva (Tampinha, do PPS) ter apresentado indicação na sessão ordinária pedindo a exoneração imediata do secretário após a condenação dada no dia 8 deste mês.
Dezenas de manifestantes levaram cartazes pedindo a saída do secretário de Saúde à municipalidade.