Abrindo as comemorações dos 50 anos da emissora, a Globo exibe no primeiro dia do ano, o especial “Tim Maia – Vale o que Vier”. A atração é uma recriação do filme dirigido por Mauro Lima e será exibido em dois dias. Além de cenas do longa-metragem original, o especial, dirigido por Felipe Sá, contará ainda com novos conteúdos documentais e de dramaturgia.
O diretor e a roteirista, Patrícia Andrade, trabalharam no projeto durante alguns meses. Além de imagens de shows de Tim, outras cenas ajudam a contar a história do artista, como algumas raridades dos anos 60, que mostram o cantor ao lado de Ray Charles, Stevie Wonder, James Brown e Roberto Carlos. Na dramaturgia, as novidades são as cenas inéditas do ator Babu Santana, que interpreta Tim Maia no filme. Babu interpreta alguns momentos marcantes da vida do cantor. Já o diretor Luis Felipe Sá conta que o objetivo é expandir o conteúdo da obra original. “Este especial vai além do filme para o cinema, será uma recriação para a TV, que mistura o conteúdo da obra original, com imagens de arquivo dos shows e conteúdo dramatúrgico exclusivo..”, completa.
A história de Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, é de um músico de criatividade avassaladora e temperamento explosivo que transformou a música brasileira. A obra recria sua trajetória desde a adolescência na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde começou a carreira ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos; passando por sua temporada em Nova York, onde tomou contato com a música e o movimento negro da América; até seu auge com dezenas de hits que o tornaram um dos artistas mais populares e queridos do Brasil.
“Tim Maia – Vale o que Vier” vai ao ar nos dias 1º e 2 de janeiro, logo após “Império”.