A Samsung Electronics, uma das maiores marcas de televisores do mundo, iniciou a venda de TVs 3D na Coreia do Sul na quinta-feira (25), com uma meta agressiva, buscando manter suas margens de vendas de tela plana e ganhar uma vantagem no novo mercado.
Fabricantes estão fazendo um marketing agressivo das TVs 3D, buscando formas para aumentar a média de seus preços e melhorar suas linhas de produtos após a venda de milhões de TVs de tela fina, compradas para salas de estar, quartos e até cozinha e banheiros de domicílios.
A Samsung, concorrente da também coreana LG Electronics e de japonesas como Sony e Sharp, lançou três séries de televisores 3D com display de LCD e iluminação com LED para venda no mercado coreano.
Os modelos devem ser lançados mundialmente no mês que vem e a Samsung planeja vender pelo menos 2 milhões de televisores 3D ainda este ano. “Mesmo 2 milhões é uma meta conservadora e planejamos ainda criar o mercado com uma estratégia de marketing agressiva”, disse o vice-presidente de vendas de telas e marketing da Samsung, Kim Yang-kyu.
O 3D ainda é uma aposta arriscada para a indústria de televisores em busca de uma grande novidade, mas a falta de conteúdo em 3D, além dos preços altos e da necessidade do uso de óculos especiais, ainda são obstáculos à nova tecnologia.