O delegado Luiz Antonio dos Santos Guizelini, diretor da 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Dracena, alerta aos motoristas que fiquem atentos a data de vencimento da carteira de habilitação (CNH). É que, às vezes, alguns motoristas esquecem de observar o prazo de validade dessa documentação e isso tem causado transtornos.
Segundo ele, se o condutor for pego com a carteira vencida por mais de 30 dias, pode ser multado e ainda ter o veículo apreendido. Também terá que esperar por uma semana para a renovação ser concluída. Guizelini disse ainda que até 60 anos de idade, a CNH tem prazo de validade de cinco anos e acima dessa faixa etária, a validade diminui para três anos.
O diretor da Ciretran explicou que após os 30 dias, a CNH perde automaticamente a validade e o motorista não pode mais utilizá-la. Ele informou que em Dracena, a renovação da carteira de habilitação demora cerca de uma semana por causa dos procedimentos que agora são digitalizados e enviados para Presidente Prudente.