Os motoristas que trafegam pela avenida Dos Expedicionários com o cruzamento da rua Martin Afonso, Centro, sentido centro-bairro e vice-versa, na altura do trecho do pontilhão da linha férrea, têm observado esses dias, duas placas de sinalizações verticais implantadas com dizeres: “Área Sujeita a Alagamento”.
Ao longo dos últimos anos, esse trecho da avenida em Dracena tem causado transtornos aos condutores, por ter sido considerado ponto crítico de alagamentos sempre quando ocorre chuvas de grande volume
Para se ter um ideia, em 10 de março deste, em uma precipitação de 98 milímetros em pouco tempo, conforme a Estação Climatológica da Unesp Dracena, veículos ficaram submersos no local.
De acordo com o secretário municipal de Assuntos Viários, Moacir Shoiti Kanezawa, a finalidade da colocação das placas é alertar a população que nessa área específica pode ocorrer alagamentos.
Ainda segundo o secretário, as placas de sinalizações verticais foram colocadas na última quinta-feira, 22, pelos servidores municipais do departamento de Assuntos Viários, sendo o investimento com recursos próprios.
Conforme Shoiti, a Prefeitura de Dracena tem feito benfeitorias neste local do trecho da avenida, como a limpeza nas bocas de lobo e segundo ele, um estudo está sendo feito para melhoria neste ponto crítico de alagamentos.
Ainda segundo ele, além desse trecho da avenida dos Expedicionários em que foram implantadas placas verticais, o departamento de Assuntos Viários já começou a reforçar, trocar e implantar placas para melhoria da sinalização vertical em vários pontos da cidade.
O secretário Moacir Shoiti finaliza que outras melhorias no trânsito de Dracena já estão sendo feitas, como a pintura de solo (sinalização vertical) e com a reativação do Comutra (Conselho Municipal de Trânsito) e também, sobre a existência de projeto para a modernização e melhoria no trânsito de Dracena.