Uma sucuri (macho adulto) com aproximadamente 4 metros foi capturada pelo Corpo de Bombeiros hoje, 27, na rua Alan Kardec, bairro São Gabriel em Andradina, num córrego considerado raso e frequentado por crianças e adultos. Um morador chamou os bombeiros após ter visto a cobra matar um cachorro e levá-lo para dentro do córrego.

Capturada a sucuri considerada sadia foi levada ao seu habitat, o sargento Saulo alertou todos que pescam ou tomam banho em córregos para o perigo de se deparar com um animal deste porte. “Ela vive em locais bem pequenos, onde ninguém imagina que um animal deste poderia estar. Jamais uma pessoa deve tentar pegá-la, de maneira alguma, tem força até para levar uma pessoa adulta para dentro da água”, observou.

CÃO HERÓI – A sucuri engoliu o cachorro numa área de esgoto a céu aberto ao final do Parque São Gabriel, no córrego Água Branca. Em busca de alimento, a sucuri tinha como alvo o aposentado Rubens Moreno Osório (64), que há um ano mora no bairro, pesca lambari para isca no córrego e até se banha no local. “A sucuri ia dar o bote quando coloquei um pé na água, mas o cachorro entrou na frente, ela deu um salto e se enrolou no bichinho. Depois o arrastou alguns metros e se refugiou no meio de uma vegetação”, narrou o idoso. A única reação de Rubens foi chamar o vigia da área e este acionou o Corpo de Bombeiros. Quando era capturada pela equipe a serpente regurgitou o cão, que na verdade era de uma vizinha do idoso, mas sempre acompanhava seus dois cachorros. 

“Só ouvia falar que tinha uma cobra nessa área, mas nunca tinha visto nenhuma. Agora não vai ser mais possível se aventurar por aqui”, disse o idoso, ainda assustado com o episódio.