Depois de registrar 219 milímetros em fevereiro, o mês de março também promete registrar grande volume de água.
A passagem de uma massa de ar polar no começo do mês reduziu as chances de ocorrerem chuvas, mas as condições voltaram a aumentar sobre todo o estado de São Paulo nesse último final de semana.
De acordo com a estação climatológica da Unesp de Dracena, o período de maior instabilidade de chuva está ocorrendo desde a noite de sexta-feira, 6, incluindo pancadas de chuva durante a madrugada com maior intensidade.
Além da chuva forte, foi possível observar a presença de ventania e de muitos raios nos últimos dias.
Somente neste mês já foram contabilizados 143,6 milímetros, sendo o maior volume na sexta-feira, 6, quando foi registrado 59,8 milímetros e nesse domingo, 8, com 50,6 milímetros.
Até amanhã, 11, o Sudeste terá volumes de chuva que podem chegar aos 150 milímetros. Especialmente em áreas do leste de São Paulo, do sul de Minas Gerais e no Estado do Rio de Janeiro. O Centro-Oeste também tem uma boa distribuição de chuva com volumes entre 70 e 150 milímetros.
Essa condição se deve a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo que vai organizar instabilidades até o Rio de Janeiro.
A temperatura alta que estava acima dos 33°C, devido às chuvas dos últimos dias cedeu e caiu para a casa dos 24°C nesse final de semana. Já a temperatura mínima continua acima dos 20°C. (Com informações do site Climatempo).