Começou ontem e termina hoje, o recadastramento do registro de armas que a Polícia Federal de Presidente Prudente faz em Dracena. O posto de atendimento aos interessados funciona na Sala do Cidadão da Prefeitura, onde uma caravana da PF presta o atendimento. Segundo informações, ontem, no primeiro dia de recadastramento foi grande o número de pessoas atendidas.
José Ribamar Pereira da Silva, assessor de imprensa da Polícia Federal na região disse ontem à tarde, que esse serviço que está sendo feito em caravana é uma forma de o Governo Federal facilitar às pessoas que precisam recadastrar o registro da arma que possui.
Segundo ele, o prazo final para o recadastramento termina no dia 31 deste mês.
Ribamar explicou que não é o porte que está sendo regularizado já que ele está suspenso, após esse atendimento em Dracena, as pessoas devem procurar a agência dos Correios para regularizar a situação do registro dentro do prazo final. A pessoa faz o recadastramento e recebe um protocolo e depois o registro da arma em casa.
Uma das orientações divulgadas é para que a pessoa não precisa levar a arma no posto de recadastramento e sim apresentar os documentos pessoais.