A Delegacia Seccional de Polícia de Dracena e o Deinter-8 de Presidente Prudente realizaram ontem à tarde, o 5º Simpósio de Atualização Jurídica. O tema deste ano foi ‘A lei que pune os crimes contra a dignidade sexual’.
As palestras foram proferidas a policiais de Dracena e da região, no auditório da Seccional, pelas delegadas Maria Ângela T. Rodrigues (DDM) e Luciana Nunes Galvão Mendes (DP de Ouro Verde).
A abertura solene do simpósio que teve como mestre de cerimônia o delegado Feres Karam, foi feita pelo delegado seccional João Paulino da Silva. Ele ressaltou que é um simpósio de aperfeiçoamento como se fosse um curso, além de ser um momento gratificante com as palestras das duas delegadas peritas no assunto. “A necessidade e o aprimoramento do policial civil é uma constante em nossa instituição”, afirmou entre outras palavras o delegado seccional.
Segundo a delegada Maria Ângela, o objetivo principal é discutir a lei l2.015 de 2009, que alterou de forma substancial os crimes contras os costumes que passaram a ser denominados crimes contra a dignidade sexual (estupro, atentado violento ao pudor, casa de prostituição, entre outros).
A delegada Luciana afirmou que o simpósio é importante, porque leva aos profissionais da área os principais reflexos da lei já que a mesma é muito nova e os próprios tribunais não tiveram tempo de apreciar os casos.