Nove policiais militares tanto da 1ª Cia. bem como do 25º Batalhão de Dracena receberam ontem, em solenidade, láureas de mérito pessoal. Ela se divide em cinco graus e o policial inicia a obtenção dela na ordem inversa, sendo o primeiro o grau considerado o máximo de reconhecimento.

No ato realizado na sede do Batalhão, o major Sílvio César Saraiva ressaltou que a Polícia Militar sempre pautou valorização e reconhecimento de seus policiais diante de seus feitos em prol da instituição e da comunidade, sempre obedecendo os princípios da qualidade adotada porque a organização busca a excelência. “Hoje estamos honrando os policiais que souberam com muita força de vontade e perseverança superar as dificuldades e cumpriram as missões que lhes foram atribuídas, prestando os serviços com excelência e promovendo a satisfação da população”, explicou Saraiva.

Receberam medalhas os soldado Celso Mascarim (5º grau); tenente Keila Campos (4º grau); sargento José Cordeio Neto (4º grau); cabo Renata Voltani (4º grau) e soldado Willian Rogério Sanches (4º grau); sargento Marcos Antonio Gonçalves (3º grau); sargento Abílio Neto da Silva (2º grau); sargento Marcos Fernando Denoni (2º grau) e o subtenente Wilson José Beltrão (2º grau).

A entrega das láureas foi encerrada pelo major Monteiro que está respondendo pelo comando interino do Batalhão. Durante o evento foi feita uma oração com todos os policiais de mãos dadas.

O major disse que tem orgulho de pertencer à corporação da Polícia Militar do Estado de São Paulo e é honroso entregar a medalha como reconhecimento aos policiais que se destacaram em 2009 de forma valorosa que mostra a nobreza de caráter de cada um deles.