Prevendo a presença de cerca de dez mil pessoas para o réveillon hoje no trevo de Junqueirópolis, a Polícia Militar divulga dicas importantes aos participantes. Organizado pela Prefeitura e contando com o apoio da Polícia Militar, Conseg e Polícia Rodoviária o evento será realizado no trecho compreendido entre o trevo da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) ao Cristo Redentor. A área será interditada para o tráfego de veículos a partir das 19h. Após esse horário, a opção para os motoristas de entrada e saída a Junqueirópolis será o trevo das Duas Barras.
De acordo com a Polícia Militar não será permitido no local portar ou usar materiais pontiagudos e de corte (espetos, facas, grelhas). Ainda é importante lembrar o público para trancar bem as portas, janelas e portões de suas residências. A organização disponibilizará banheiros químicos em uma área verde próxima ao Ikeda. Só será permitida a queima de fogos de artifício pela empresa contratada pela Prefeitura.
A orientação é para que o público se desloque para o trevo preferencialmente a pé e os visitantes de outras cidades evitem desrespeitar a sinalização e fiquem atentos a proibição do trânsito de veículos no trecho até a rotatória do Cristo Redentor, em frente ao posto Max Center. É aconselhável estacionar os veículos em local seguro e com boa iluminação, trancando bem os vidros e as portas, mesmo que seja por um minuto.
A Polícia Militar lembra que não se deve deixar objetos a mostra no interior dos veículos e haverá uma área segura destinada ao estacionamento na rua Rio de Janeiro com a cobrança de taxa.
O Conseg instalará barracas e tambores ao longo da via de acesso ao trevo, onde as garrafas vazias serão trocadas por cupom para concorrer a brindes. Quem jogar garrafas ou objetos na rua, podendo causar ferimentos poderá responder por contravenção penal. O tenente Emerson de Barros, que comanda o 3º Pelotão da Polícia Militar de Junqueirópolis disse que cerca de 40 policiais ficarão espalhados pelo trevo.