Ontem (27) de manhã, o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior com sede em Dracena, realizou pela primeira vez o Simpósio de Polícia Comunitária na Adec.
O major Sílvio César Saraiva disse que um dos objetivos do evento foi o de aprimorar os conhecimentos e discutir as questões de segurança pública com assuntos de interesse da comunidade.
O coronel Francisco Lozzi da Costa, comandante do CPI-8 de Presidente Prudente abriu o evento e agradeceu a presença de todos, assim como dos colaboradores da comunidade que ajudaram na realização do evento.
Segundo o coronel, 20% dos furtos e roubos ocorridos na área do CPI-8 seriam reduzidos com uma simples medida – o cidadão fechar as portas da casa ou o portão. “O objetivo é que a comunidade nos ajude e participe também para que o dia-a-dia seja melhor”, resumiu o coronel.
A primeira palestrante foi a professora Neli Henrique Caccozzi ministrou a palestra ‘violência uma exclusão familiar e social’. Na segunda palestra do simpósio, a advogada e presidente da subsecção da OAB de Dracena, Margarete de Cássia Lopes tratou o tema ‘a democracia na sociedade e as decisões de Estado’.
O último palestrante foi o capitão Alexandre Marcos de Oliveira que veio de São Paulo, falou da estrutura da Polícia Militar e da formação dos conselhos de segurança no estado de São Paulo.
Houve a apresentação de um grupo de crianças do projeto Música na Escola de Adamantina, numa iniciativa do subtenente João Siqueira que cantou ao público as canções Encontros e Despedidas, de Milton Nascimento e Luiza, de Tom Jobim.